O cantor e compositor Miller segue com a maratona de shows neste final de ano e vai puxar um bloco na 15ª Caminhada do Samba neste domingo em Salvador. O artista irá receber vários convidados no Bloco Proibido Proibir e apresentar clássicos do Samba que embalou várias gerações a partir de duas horas da tarde.

“Para mim o Samba representa resistência e a alegria do povo desse país. Este é um ritmo da gente que ganhou o mundo e ainda tem muito para mostrar. Estou muito feliz em participar desta caminhada”, declara Miller.

A Caminhada do Samba, é um evento tradicional que reúne os maiores e mais tradicionais blocos de samba do carnaval baiano com organização da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), e estava sem acontecer há dois anos em função da pandemia do novo coronavírus. O evento é gratuito e comemora o Dia do Samba, que é celebrado em 2 de dezembro.

No repertório, Miller levará para o tradicional circuito Osmar no Campo Grande canções como Tia Anastácia, Não deixe o Samba Morrer e a Pureza da Flor entre outros clássicos do Samba.

“Convido todos para erguer a cabeça, meter o pé e ir na fé para nos ajudar a não deixar o samba morrer e aproveitar o dia com muita alegria neste domingo”, conclui Miller.

Sobre Miller

O artista iniciou seu trabalho em 2005, numa banda de pagode da escola, chamada Pagokids, onde participava de festivais e concursos escolares. Em 2011 montou uma banda de samba, chamada Samoleques, antes de se mudar para o Engenho Velho de Brotas, bairro bastante conhecido por ser um celeiro musical.

Foi convidado para cantar na Banda Samba de H, e começou a conhecer outros artistas do samba e do pagode. Durante este período abria os shows da Banda Paparicco, até receber a proposta de cantar na mesma, em 2014 e permaneceu como vocalista da Banda Paparicco durante cinco anos. Em outubro de 2019, saiu da Banda Paparicco e lançou carreira solo em janeiro de 2020, ao longo do primeiro ano de carreira solo, participou de pré-carnavais de bairros, Lavagem de Itapuã, Carnaval de Salvador, e está se preparando para o carnaval 2023.

Oliveira Comunicação