A rainha da Suécia Sílvia Renata Sommerlath criadora da World Childhood Foundation (WCF) visitou o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Complexo Integrado de Escuta Protegida (CEP), no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

A visita da rainha foi acompanhada pela juíza Julianne Nogueira, da Vara de Violência Doméstica, do desembargador Salomão Resedá, e da procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti. A rainha veio visitar a estrutura do Complexo, cuja instalação decorre de cooperação técnica firmada entre a Childhood Brasil e o Município. A cooperação técnica tem o objetivo de apoiar a Prefeitura na implementação da Lei da Escuta Protegida (13.431/2017), iniciada em 2019.

O Complexo foi inaugurado no ano passado para ouvir, com os cuidados técnicos e profissionais exigidos por lei, crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência, de forma que não ocorra a revitimização. Acompanhada do rei Carl XVI Gustaf, a rainha foi recebida pela prefeita Sheila Lemos e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias. O evento contou também com a presença de outras autoridades do Sistema de Justiça baiano.

Bahia Noticias