O veleiro Marujo’s, sob comando do velejador baiano Wallace Wicks, vai disputar a segunda edição da Regata Tour Salvador Garapuá na Classe ORC, nesta quinta, dia 8 de dezembro. A largada da regata acontece, às 9 horas, em frente ao Yacht Clube da Bahia, na Barra, em Salvador, até a enseada de Garapuá, no Arquipélago de Tinharé.

Cinquenta e duas embarcações inscritas na regata vão navegar 35 milhas náuticas até a chegada em Garapuá, prevista para acontecer das 15 às 17 horas do mesmo dia.  A Regata, que conta com o patrocínio da Z6 Náutica e da Heineken, é organizada pelo Aratu Iate Clube e pela Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA). Além da competição, a regata contará com uma ampla programação social, com três dias de festa na chegada a Garapuá com DJ Sgarioni e show de Adelmo Casé.

“Além do desafio de vencer as 35 milhas náuticas, essa regata nos leva até Garapuá, um destino paradisíaco, onde teremos muitas atividades sociais. É uma grande celebração da vela baiana poucos dias antes da chegada oficial do verão”, afirma o velejador Wallace Wicks.

O Marujo’s deixa Salvador rumo a Garapuá, tendo a bordo Wallace Wicks, Agatha Wicks, Márcio Tanure, Joanna Tanure, Daniela Teixeira, Luciano França, Jacqueline França, Dorival Rizzo, Wendy Wicks e Manoel Santos Lima.

O veleiro baiano Marujo’s acumula títulos importantes em regatas pelo Brasil. Foram cinco vezes campeões da Regata Recife – Fernando de Noronha; ficaram em primeiro lugar três vezes também na Regata Salvador – Ilhéus e foram campeões baianos de Vela de Oceano seis vezes. Dentre os títulos, destacam-se também o terceiro lugar no Sul Americano de Vela Oceânica (2011) e terceiro colocado também na Semana de Vela de Ilhabela (2011 e 2019).

ASCOM