Nesta semana, os moradores de Salvador poderão trocar resíduos sólidos por descontos na conta de energia, através do Vale Luz – projeto de eficiência energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL, que estimula a reciclagem. Desta terça (01) a segunda-feira (07), os consumidores poderão se dirigir aos pontos fixos do projeto, ou aproveitar a ação itinerante nos bairros de Cajazeiras VII, Cajazeiras VIII, IAPI, Ilha Amarela, Ilha de São João, Pituba, Plataforma, Ribeira e Uruguai.

Os endereços exatos dos pontos itinerantes, bem como os pontos fixos, podem ser acompanhados através do cronograma de atendimento do projeto disponível no site servicos.neoenergiacoelba.com.br. Nos pontos é possível realizar a troca de latas de alumínio ou garrafas PET por “Merrecas”, moeda criada pela Neoenergia Coelba, que pode ser trocada por lâmpadas de LED, que consomem menos energia, ou revertida em desconto na conta de energia (cada Merreca equivale a 10 centavos). Na unidade do projeto no Posto Namorado, na Pituba, as Merrecas podem ser trocadas por descontos no litro do combustível.

Para participar, basta o cliente separar os resíduos aceitos pelo projeto, que devem estar limpos e secos, informar o código do cliente, identificado no canto superior direito da conta de energia e direcionar a um dos pontos de atendimento do projeto. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela ANEEL.

Tipos de resíduos aceitos no Vale Luz  

São aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, vidro, latas de refrigerantes e de outros produtos alimentícios. Pode ser entregue também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente. Além disso, o projeto recebe resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros.

ASCOM