O município de Salvador (BA) lançou nesta terça-feira, dia 24, a Ultramaratona da Independência, para celebrar a independência do Brasil na Bahia, no dia 2 de julho. A corrida terá 42 quilômetros de percurso e 12 horas de duração.  Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, durante solenidade realizada no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro.

Concebida em parceria com a Federação Baiana de Atletismo (FBA), a primeira edição da competição ocorrerá no próximo 2 de julho, das 18h até as 6h do dia seguinte, na orla da Boca do Rio, nas proximidades do Parque dos Ventos.

Prova – A Ultramaratona da Independência será a primeira ação da gestão municipal em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, que acontece em 2023, além de ter o objetivo de tornar a cidade referência no destino de corridas de rua no país. A competição será uma corrida de única etapa, com total liberdade de ritmo, tendo duração total de 12 horas e abrangendo distância superior a 42 km.

Serão declarados vencedores os atletas que percorrerem a maior quilometragem no prazo definido pela prova. Os corredores poderão se inscrever nas modalidades individual, dupla, quarteto e sexteto. As inscrições já podem ser realizadas no site www.centraldacorrida.com.br

Metro1