O curso superior de tecnologia em gestão do turismo e desenvolvimento sustentável, na modalidade ensino a distância (EAD), foi lançado nesta quarta-feira, dia 30, pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia ( UFBA), no campus do Canela, em Salvador.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Universidade Aberta do Brasil ( UAB) e a Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA). Serão oferecidas 200 vagas em cinco zonas turísticas, contemplando Salvador ( Baía de Todos-os-Santos), Camaçari ( Costa dos Coqueiros), Itaberaba ( Chapada Diamantina), Juazeiro ( Vale do São Francisco) e Valença ( Costa do Dendê), sendo 40 vagas para cada município.

A seleção dos candidatos será feita pela Setur-BA, por meio de chamamento público, entre servidores estaduais e municipais e profissionais da iniciativa privada, que estejam atuando no turismo. É preciso ter o ensino médio completo. O novo curso terá duração mínima de dois anos e meio. A previsão é que as aulas comecem em março de 2023. Ele vai formar profissionais para o trabalho de análise, planejamento e elaboração de projetos sustentáveis, que tenham correlação com atividades turísticas.

ASCOM