Em nota divulgada na última segunda-feira (24), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) informou que vai suspender os serviços nos pontos de distribuição de alimento do campus de São Lázaro e da residência universitária do Corredor da Vitória. Os dois pontos de distribuição terão serviços suspensos a partir da sexta-feira (28). O informe também trouxe atualizações sobre a situação do restaurante universitário de Ondina, suspenso desde 30 de setembro. A Ufba confirmou que o laudo do exame feito pela Vigilância Sanitária detectou presença de microorganismos patogênicos que podem ter sido a causa dos sintomas relatados por estudantes após terem se alimentado no local no final de setembro.

De acordo com a Ufba, a empresa que venceu a licitação do restaurante universitário de São Lázaro não assumiu o contrato e um processo foi aberto para avaliar uma possível irregularidade. Já no caso do ponto de distribuição da Vitória, a universidade alega que “os registros de ocorrência do procedimento de fiscalização entregues à empresa compõem processo para apuração de possível irregularidade”, diz a Ufba, sem detalhar quais os problemas foram registrados no local.

Os estudantes que dependem das refeições nos locais vão receber auxílio financeiro. A nota também afirmou que a obra do ponto de distribuição do Canela está 90% concluída, mas não informou quando deve ser inaugurada.

Metro1