A Polícia Rodoviária Federal deteve na manhã de sábado, dia 29, um homem em flagrante dirigindo com o CRLV falsificado. A ação aconteceu no Km 277 da BR 116, trecho do município de Tucano (BA).

Por volta de 10h50 os policiais faziam fiscalização de combate ao crime, quando deram ordem de parada para um veículo Gol conduzido por um homem de 47 anos. Após analisar o documento os policiais constataram sinais evidentes de falsificação do CRLV. Questionado, o motorista informou desconhecer às irregularidades e disse que negociou o veículo mediante troca em uma moto usada.

Em seguida os policiais também descobriram que o Gol possuía restrição judicial e não poderia estar circulando. Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para formalização dos procedimentos cabíveis. Vale lembrar que, fazer uso de qualquer documento falsificado ou alterado é crime previsto no artigo 304 do Código Penal, cuja pena é de 2 a 6 anos de reclusão e multa.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF