Os festejos pelo 2 de Julho, data da Independência do Brasil na Bahia, vão provocar alterações nas ruas do centro da cidade e no bairro de Pirajá. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou um esquema especial para o trânsito e a circulação de pedestres nas vias onde as comemorações acontecem.
As alterações ocorrem entre a sexta (1º) e o domingo (3), e incluem proibição de estacionamento e circulação de veículos, desvio de trânsito e a instalação de barreiras. Devido à chegada do Fogo Simbólico, na sexta-feira (1º), o estacionamento de veículos fica proibido na Rua Oito de Novembro, nas proximidades do Largo do Pantheon, em Pirajá, das 7h às 19h.
Já no sábado (2), com a saída do Cortejo Cívico, ocorrem as principais mudanças no trânsito. O tráfego de veículos será interditado a partir da meia-noite nas vias por onde têm início o desfile: Largo da Lapinha, Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua Emídio dos Santos, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adobes, Ladeira do Boqueirão, Rua Direta de Santo Antônio, Largo da Cruz Pascoal, Rua do Carmo, Rua do Passo, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal.
O acesso aos residentes e domiciliados nas vias interditadas está assegurado mediante comprovação de endereço. Além dos veículos destinados aos serviços públicos, como ambulâncias e viaturas, só terão acesso ao local das festividades os automóveis que apresentem a credencial de “Trânsito Livre” fornecida pela Transalvador. O tráfego voltará à normalidade tão logo os serviços de limpeza nos locais citados acima sejam concluídos.
Metro1

















Foto: Jaédson Alves/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa de Harald Landsrath do Pixabay
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Imagem Ilustrativa de https://500px.com/ michael-gaida por Pixabay
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo



Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Imagem de 
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay





Imagem de adaoaalves por Pixabay
Imagem de Parentingupstream por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Adriano Gadini from Pixabay
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Simon Steinberger por Pixabay
Imagem de whekevi por Pixabay
Imagem ilustrativa de Alexas por Pixabay


Imagem de Steve Buissinne por Pixabay
Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay
Imagem de mohamed Hassan do Pixabay
Imagem Ilustrativa de Anemone123 por Pixabay

Imagem Ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem ilustrativa do KM 37 na Serra do Frio | Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Michael Schwarzenberger do Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de juanjo tugores por Pixabay
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Imagem de ivabalk por Pixabay
Imagem de Липцо Козерога do Pixabay









Imagem de Hatice EROL do Pixabay

Imagem de tookapic por Pixabay
Imagem Ilustrativa | Foto: Djalma Ameida/ CPN



Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo