Em um espaço de tempo de apenas 40 minutos, um revólver e uma pistola foram apreendidos por guarnições da 20ª CIPM na noite de domingo, dia 2, no município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

Na primeira ocorrência, os militares realizavam rondas pelo centro da cidade por volta das 21h40, quando receberam denúncias de um homem armado, que foi localizado e abordado, sendo encontrado um revólver calibre 22 na cintura. Já às 22h20, outra equipe da unidade recebeu informações de mais um indivíduo armado, desta vez num bar na Praça do Amparo. Com base em informações referentes ao suspeito, o mesmo foi localizado e abordado, sendo encontrado uma pistola calibre 380.

Em ambos os casos, os indivíduos foram imediatamente detidos e conduzidos para a delegacia do município juntamente com o armamento apreendido, onde a ocorrência foi registrada. “Isso demonstra o compromisso da Polícia Militar e dos pms de Santo Amaro com a busca de uma sociedade mais segura”, informa o major Roberto Castro, comandante da 20ª CIPM. “Não apenas duas armas de fogo foram apreendidas, mas ocorrências que poderiam estar associadas ao seu uso foram evitadas”, conclui.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PM