A garantia da posse definitiva da terra e possibilidade de sucessão rural é uma realidade para 17 famílias de agricultores familiares do município de Santo Amaro, território de identidade Recôncavo Baiano, após serem beneficiadas, nesta quinta-feira (30), com a entrega de títulos de terra.

A iniciativa foi concretizada pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no âmbito do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, em parceria com o projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR).

Durante a programação também foram firmados convênio entre a CAR e o município de Santo Amaro, que vai resultar na concessão de duas motos, dois tablets, dois kits produtivos de mandioca, apicultura e para a criação de galinha caipira. Também foi entregue casa de farinha móvel e assinada ordem de serviço para a construção de uma unidade de beneficiamento da mandioca. Para estas ações, foram investidos  R$ 1,7 milhão, que vai beneficiar diretamente cerca de 400 famílias de 16 comunidades rurais.

SDR/CAR