Uma mulher foi assassinada na cidade de Santa Bárbara (BA), na noite de sexta-feira, dia 30. Testemunhas afirmam que ela foi assassinada logo após terminar o relacionamento com o seu companheiro, que é o suspeito do crime. O corpo de Jonilde Alves da Silva Lima, de 44 anos, foi encontrado às margens da BR-116, nas proximidades do centro da cidade.
A irmã de Jonilde, Luzinete Alves, contou que a vítima estava em uma festa na região da quadra poliesportiva da cidade. Jonilde foi ao evento acompanhada do suspeito. Na festa, os dois tiveram uma briga e ela resolveu terminar o relacionamento. Ao sair do local, ela parou para conversar com amigos, quando foi morta com um golpe de facão na cabeça.
“Eles estavam juntos na festa e discutiram. A amiga, que também estava com ela na festa, contou que eles tinham terminado nesse local. Quando ela foi para casa, parou para conversar com alguém. [Uma pessoa] chegou de carro, desceu e deu golpes de facão na cabeça de minha irmã. Depois ele fugiu por uma mata”, conta Luzinete.
A mãe da vítima precisou ser hospitalizada depois de receber a informação de que Jonilde foi assassinada. Jonilde deixa dois filhos e um neto. O corpo dela será enterrado neste domingo, dia 1º, no cemitério de Santa Bárbara.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1-BA