A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (29) o pacote de benefícios fiscais apresentados pela prefeitura. A votação ocorreu de maneira semipresencial. Além deste texto, outras duas matérias do Executivo foram aprovadas pelos vereadores: o Plano de Incentivos Fiscais no âmbito do Programa Salvador 360 e a permuta de bem imóvel.
A primeira matéria ainda teve quatro emendas adicionadas e outras seis rejeitadas. A vereadora Aladilce Souza (PcdoB) comentou sobre as adições. “Nós fizemos emendas para garantir a isenção total do ISS nesse período excepcional e para dar um desconto de 40% do IPTU, porque isso, sim, seria considerar uma situação excepcional”, disse. Ela teve as suas cinco emendas apresentadas rejeitadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Líder do bloco independente de oposição da CMS, Sílvio Humberto (PSB) lamentou emendas que não foram aprovadas. “O projeto ficou aquém da necessidade da população e não dialoga com as organizações sociais e não trouxe algo novo para a nossa cidade”, avaliou Sílvio Humberto.
OUTROS PROJETOS DA PREFEITURA
O Legislativo também, aprovou, por maioria, a inclusão de benefícios num plano de incentivos fiscais para o Salvador 360, com votos contrários Edvaldo Brito (PSD), Marcos Mendes (PSOL), Aladilce, Marta Rodrigues (PT), Sílvio Humberto e Sidninho (Podemos).
O outro texto aprovado versa sobre a autorização para autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a permuta de bem imóvel que troca a muda a sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) para o prédio em que funcionava a central do Sebrae, no Centro.
Bahia Noticias

Foto: Reginaldo Ipê/ Divulgação































































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay


