Esta última quarta-feira, dia 21, marcou o término do período letivo e da terceira unidade na rede estadual de ensino. O dia 27 de dezembro será de Conselho de Classe e o dia 28 de dezembro será destinado à entrega dos resultados finais.

No Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta quarta-feira, os estudantes celebravam a oportunidade de concluir o ano letivo em uma nova escola e já estavam na expectativa para usufruir, em 2023, de toda a infraestrutura oferecida.

De acordo com a gestora da unidade escolar, Liliane Fonseca, o espaço agrega qualidade para a comunidade escolar e gera interesse para a realização de atividades pedagógicas, lúdicas, esportivas e culturais. “As aulas terminam hoje, porém, já estamos concluindo uma programação para os estudantes no período de janeiro, com diversas atividades. A ideia é oferecer, mesmo nas férias, um ambiente seguro e repleto de possibilidades positivas para os nossos estudantes”, disse Fonseca.

Entregue no dia 8 de novembro deste ano, o Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marque recebeu investimentos da ordem de R$ 28,5 milhões do Governo do Estado. A escola possui 34 salas de aula, que incluem uma sala multifuncional, uma de música e uma de luta e jogos; laboratórios de Física, Química, Informática e Biologia; biblioteca; refeitório; auditório; campo society com pista de atletismo; quadra poliesportiva coberta com arquibancada; e piscina semiolímpica.

Ao todo, são oito novas escolas com esta estrutura que estão sendo construídas em Salvador pelo Governo do Estado. Também já foram entregues os colégios estaduais em Vila Canária, Imbuí, Paripe, Cabula e Sussuarana. E estão em fase de conclusão as unidades escolares no Lobato e Jardim Cajazeiras.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SEC