Presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB Bahia e do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito, Danilo Costa, participa nos dias 21, 22 e 23 de novembro, do 1° Seminário Internacional de Segurança Viária que será realizado em Brasília, promovido pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) e pela Câmara Temática de Gestão e Coordenação do PNATRANS (CTPNAT). 

O evento presencial, que será realizado no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Brasília-DF, terá como objetivo promover a participação ativa cidadã e alcançar a meta zero de mortes no trânsito. Para Danilo, a participação no seminário será para trocas de experiências a fim de melhorar a Segurança Viária e pegar modelos internacionais que sejam aplicáveis no Brasil.

Segundo o presidente, é preciso que os governantes tenham um olhar diferente para o trânsito e Segurança Viária, empreendendo políticas públicas efetivas para melhoria da infraestrutura viária, segurança dos veículos, mobilidade urbana e educação para o trânsito. “Os seres humanos erram e precisamos mudar o foco. Fiscalizar é necessário, mas os governantes não têm demonstrado eficiência na reeducação e educação dos condutores, bem como na mudança no comportamento das pessoas, senão teremos um círculo vicioso”, conclui Costa.As inscrições para o seminário podem ser realizadas através do site Sympla, até o dia 21 de novembro, de forma gratuita. A inscrição será necessária somente aos participantes que comparecerão presencialmente ao evento que também terá transmissão online pelo canal do Youtube do Ministério da Infraestrutura. 

O seminário contará com a participação da sociedade civil organizada, associações, empresas, entidades sem fins lucrativos, e representantes de Estados e Municípios, debatendo e compreendendo os elementos e processos essenciais para dinamizar as ações preventivas e interventivas dos acidentes no trânsito no Brasil.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/1-seminario-internacional-de-seguranca-viaria/1756741