A apresentação do guitarrista e pianista americano Stanley Jordan, juntamente com o guitarrista brasileiro Diego Figueiredo, marcou o festival 48 horas pela Paz que aconteceu neste final de semana em Trancoso, distrito do município de Porto Seguro – BA. A consultoria de mobilidade global presente nos Estados Unidos, Europa e Brasil, Aquila Global Group, foi a responsável por trazer os artistas para o evento e comemorar a oportunidade de chamar a atenção pela paz no Brasil e no mundo.

Nos dias 15 e 16 de outubro, foi realizado no Teatro L’Occitane, em Trancoso, o Festival 48 Horas pela Paz, que reuniu personalidades da mídia e líderes religiosos em um fim de semana de promoção da cultura da paz e da solidariedade. Empresas internacionais aderiram ao evento para fomentar a paz no Brasil e no mundo de fora do país aumentou nos últimos anos. Entre as empresas que ajudaram a promover o festival está Aquila Global Group. Além de Stanley Jordan, a multinacional trouxe ao evento no Brasil o indicado ao Grammy o guitarrista de jazz brasileiro, Diego Figueiredo.

A noite de sábado, primeiro dia da cerimônia, foi marcada pela apresentação dos músicos Stanley Jordan e Diego Figueiredo, ambos já indicados ao Grammy pelo resultado de suas obras. Trazendo a junção de nacionalidades diferentes, o artista de Chicago e o brasileiro natural de Franca, interior de São Paulo, mostraram que a música é um grande canal de união e de paz. Para Bianca Baril, CEO da Aquila Global Group, a iniciativa é apenas o pontapé inicial para fomentar a cultura da paz. “Foi sem dúvida uma oportunidade única para bradarmos juntos pela paz não apenas no Brasil, mas também em todo o mundo”, afirma Baril.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Onevox Press