A Polícia Militar da Bahia realizou na tarde desta quinta-feira, dia 15, a solenidade de conclusão do Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp) 2022. Ao todo, 106 alunos foram aprovados. O evento aconteceu no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (Cecba), no Costa Azul.

Realizado pelo Centro de Pós-Graduação Profissional da Academia de Polícia Militar da Bahia (APM), o curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos dos oficiais intermediários para o comando de unidade militar e para a gestão do nível tático, além de habilitá-los para o oficialato superior.

Participaram do curso 102 capitães da PMBA, dois servidores da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e dois policiais penais. O primeiro colocado, o capitão PM Ciro Gabriel, foi condecorado com a Medalha Dionísio Cerqueira e o Bastão de Comando Tenente Coronel Joaquim Maurício Ferreira.

A solenidade contou com a presença do subcomandante geral da PM, coronel Nilton Machado, dentre outras autoridades e foram realizadas homenagens a personalidades que colaboraram e apoiaram o curso.

PMBA – DCS