A população do município de Pintadas (BA), no território Bacia do Jacuípe, recebeu no último sábado, dia 22, o Mercado Municipal reformado. O local é um dos principais pontos de comercialização da cidade que reúne comerciantes e produtores da sede, dos povoados e distritos.

Com a conclusão da obra, os agricultores familiares e a população do município estimada em 10.353 habitantes, passam a contar com um espaço adequado para a comercialização de produtos, de forma segura e higiênica, e que atende às normas de segurança e de saneamento.

A reforma dos dois módulos do Mercado Municipal incluiu a readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias e a reforma e construção de novos boxes, totalizando 37, além da reforma e construção de sanitários, construção de quiosques externos e da área externa de apoio.

A ação, que tem recursos da ordem de R$ 603,8 mil, é resultado da intervenção do Estado da Bahia, a partir do convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Prefeitura Municipal de Pintadas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SDR/CAR