O historiador Alessandro Cerqueira, de 25 anos, lança nesta sexta-feira, dia 26, o livro “Trabalhadores Honrados, Agressores Redimidos”, às 17h, no Restaurante Roma Negra, Pelourinho. Os exemplares serão comercializados pelo valor de R$ 64,70, no local, mas também podem ser adquiridos nas plataformas da Editora Dialética, Katuba, Magazine Luiza, Amazon e Submarino.

Nascido no município de Santo Estevão, o livro nasce a partir da dissertação de mestrado do âmbito do programa de pós-graduação em história, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Com linguagem de simples entendimento, a obra é um trabalho do campo da história sociocultural, que tem como plano de fundo as histórias de trabalhadores da cidade de Feira de Santana. Na obra, são abordadas histórias de crimes no qual existe a contextualização de questões, como masculinidades, violência doméstica, conflitos de gênero e o alcoolismo como um problema social passível de políticas públicas.

O lançamento carrega o selo da Editora Dialética, maior editora acadêmica do Brasil e uma das maiores editoras literárias do país, com mais de 3.000 livros publicados, de autores de relevância nacional e internacional. O evento contará com bate-papo com o autor sob a mediação da historiadora e professora doutora da UFBA, Carolina Barbosa, além de uma sessão de assinaturas dos livros. Os exemplares serão comercializados pelo valor de R$ 64,70, no local, mas também podem ser adquiridos nas plataformas da Editora Dialética, Katuba, Magazine Luiza, Amazon e Submarino.

Bahia Noticias