Foi divulgada neste sábado, dia 15, a primeira rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE nesta nova fase das eleições de 2022, que aponta a vitória de Jerônimo com 55% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, ACM Neto do União Brasil, aparece com 45% das intenções de votos do eleitorado baiano. A pesquisa ouviu 1.620 eleitores de 282 municípios no estado, no período de 9 a 13 de outubro e está registrada no TSE sob o número BA – 0578/ 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos

O presidente do PT baiano Éden Valadares disse que apesar da possibilidade de vitória de Jerônimo no segundo turno, não existe o clima de já ganhou no grupo. “Eleição não se ganha de véspera e temos muito respeito pelo processo eleitoral. Mas claro que a pesquisa, somada à passagem histórica de Lula pela Bahia, claro que anima. Então estamos com muita humildade, sem salto alto e com os pés no chão dialogando com a sociedade baiana para mostrar como a Bahia era antes das gestões do PT, como é agora e como irá avançar ainda mais com Jerônimo Governador. Seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais nossa votação”.

Ainda segundo Jerônimo, os comitês de todos os partidos que compõem a base do Coligação Pela Brasil vão continuar em pleno funcionamento para turbinar ainda mais a candidatura de Jerônimo. “Os deputados eleitos e que disputaram a eleição, e os novos apoios de prefeitos e lideranças políticas que vieram para nosso lado estão empenhados em fazer atos de ruas e visitas de porta em porta para levar a nossa mensagem para toda a Bahia”, concluiu Éden.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM