Durante a visita do governador da Bahia Rui Costa à cidade de Varzedo, nesta quarta-feira (19/06), o prefeito da cidade de Dom Macedo Costa, Eguinaldo Piton, popular Guito, falou ao Tribuna do Recôncavo sobre a importância da recuperação da BA-026, trecho entre Santo Antônio de Jesus e Amargosa, cuja entrega foi feita nesta quarta.

“É um momento muito importante para as duas cidades, porque essa rodovia estava com grande dificuldade de acessibilidade dessa população, principalmente agora no São João, onde essa região recebe muitos visitantes”, disse.

Sobre as ordens de serviço assinadas pelo governador em sua última visita ao município de Dom Macedo, Guito disse que 95% da população macedense já foi beneficiada com a ampliação do sistema de abastecimento de água. Disse também que o estádio está com 95% das obras concluídas, e as ruas que estão sendo pavimentadas estão quase prontas. E sobre geração de emprego, o prefeito falou que o município comprou um terreno para receber em breve uma fábrica, provavelmente de estofados.

Sobre o São João, Guito falou que aconteceu no domingo, dia 16, durante a Feira de Agricultura Familiar, o primeiro esquenta São João, onde moradores e visitantes compareceram para comprar produtos orgânicos e dançar forró. O segundo Esquenta São João acontecerá neste domingo, dia 23, a partir das 5 da manhã.

Redação: Uanderson Alves | Reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Ouça a entrevista no play abaixo: