Com a celebração da Renovação da Aliança do Movimento Mariano Mãe Rainha, teve início na última quarta-feira, dia 18, na Igreja Matriz de São Roque, em Mutuípe (BA), o Novenário Preparatório à Festa de Nossa Senhora das Graças, Co-Padroeira da Paróquia São Roque, que celebra com grande fervor o seu Ano Jubilar, 50 anos de missão evangelizadora.

Segundo o pároco, Padre José Roberto Amaral, desde o ano passado a paróquia vem se preparando para as comemorações do Jubileu. Porém, só será possível, com muito cuidado e restrições, realizar a Novena e a Festa de Nossa Senhora. “Mas, como diz São Paulo: ‘Em tudo dai graças (I Ts 5, 18)…’”, disse.

A Paróquia São Roque de Mutuípe foi instalada em 27 de novembro de 1970 pelo então Bispo Diocesano Dom Alair Vilar Fernandes de Melo, sendo o seu primeiro vigário o Padre Walter Jorge Pinto de Andrade, que faleceu recentemente. Atualmente, a Paróquia é formada pelas comunidades urbanas: Nossa Senhora das Graças, Santa Rita de Cássia e Santa Luzia e mais 11 comunidades rurais. Até o ano de 2018, a Comunidade Santo Antonio de Pádua, elevada a Paróquia em 2019, também integrava a Paróquia São Roque.

Devido ao contexto da Pandemia, as celebrações serão realizadas com um número restrito de pessoas previamente cadastradas, mas todos podem acompanhar as celebrações através dos seguintes canais: PASCOM Mutuípe (Youtube e facebook), facebook de Igor Conceição e Rádio Web Cruzeiro FM 104.9.

Matéria: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo