As primeiras atrações da próxima edição do Festival Virada Salvador foram confirmadas pelo prefeito Bruno Reis na segunda-feira, dia 1º. Léo Santana, Bell Marques, Psirico e Thiago Aquino serão alguns dos artistas que estarão presentes na festa réveillon em Salvador. Segundo a prefeitura, serão cinco dias de shows na arena Daniela Mercury, ao lado do Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio.

O Festival da Virada foi cancelado nos dois últimos anos por causa da pandemia da Covid-19. Os shows vão começar no dia 28 de dezembro e vão até 1° de janeiro. Grandes nomes como Gal Costa, Ivete Sangalo e Anitta, já se apresentaram em anos anteriores.

Em 2021, a capital baiana teve um show pirotécnico especial na virada do ano. A queima de fogos foi feita no quebra-mar perto do Mercado Modelo, no Comércio, sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, impostos no início da pandemia. Para conter aglomerações, algumas regiões da cidade foram bloqueadas no dia 31 de dezembro. A orla da Barra foi interditada, e outras praias da cidade ficaram fechadas no dia 1º janeiro.

Metro1