O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º). Veiga trabalhou no “Mais Você” por mais de 20 anos interpretando o boneco.

O personagem Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996. Várias pessoas foram testadas para fazê-lo, mas quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga. Antes de fazer o Louro José, Veiga trabalhava como assistente de estúdio no programa “Note e Anote”, na Record.

O salário de Tom era aproximadamente R$ 130 mil reais por mês, sendo o personagem que mais lucrava no Brasil. Em segundo fica Eduardo Mascarenhas que ganha do SBT 15 mil reais por mês para interpretar o personagem do boneco Xaropinho no programa do Ratinho.

Em setembro de 2017 Tom Veiga foi submetido a um cateterismo. E em setembro desse ano o mesmo apresentou sintomas da Covid-19, mas testou negativo. As causas da morte não foram divulgadas.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: G1