A Polícia Militar da Bahia realiza nesta quinta-feira, dia 24, na Vila Policial Militar do Bonfim, a solenidade de aposição de luvas de 38 profissionais da área de saúde que iniciaram o Estágio de Adaptação do Quadro de Oficiais de Saúde (EAQOS) 2022.

A aposição de luvas simboliza o ingresso do profissional de saúde como oficial da Polícia Militar da Bahia. Elas são posicionadas sobre o ombro e representa o pertencimento ao oficialato.

Os 16 dentistas e 22 médicos dessa turma passarão por cinco meses de aulas na Academia de Polícia Militar (APM), após terem sido aprovados em concurso público. Neste período, os formandos irão cursar disciplinas de Direito, perícia médica, Atendimento Pré-Hospitalar tático, bem como a história da PMBA, tradições, hierarquia e disciplina.

Na solenidade, haverá homenagens à 1ª colocada no concurso e a aposição das luvas para marcar o ingresso deles no Quadro de Oficiais de Saúde da PM. Após o evento, será realizada a aula inaugural do estágio pelo subcomandante-geral da PMBA, coronel Machado.

Serviço

O quê – Início do estágio de adaptação de 38 médicos e dentistas na PMBA

Quando – quinta-feira, 24 de novembro.

Onde – Vila Policial Militar do Bonfim, Avenida Dendezeiros, em Salvador

Hora – 9h

ASCOM