Foi inaugurado na quinta-feira (30/06), em Juazeiro (BA), território de identidade Sertão do São Francisco, o espaço da feira de orgânicos e agroecológicos do Armazém da Caatinga. Agora, no ambiente que fica localizado na Vila Bossa Nova, às margens do Velho Chico, toda quinta-feira tem a feira de orgânicos das 16h às 20h; nas sextas-feiras, no mesmo horário, tem produtos agroecológicos e orgânicos e, aos sábados, a feira acontece das 7h ao meio-dia.

A Feira Agroecológica e Orgânica é uma iniciativa da Cooperativa Agropecuária Familiar Orgânica do Semiárido – Coopervida, em parceria com o Armazém da Caatinga, e conta com o apoio da Central da Caatinga, Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) e da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

A viabilização da estrutura física da feira, que faz parte do complexo do Armazém da Caatinga, e conta também com loja e restaurante, contou com um investimento de R$ 3,4 milhões do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

A inauguração contou com a presença de produtores, consumidores e de representantes da Prefeitura Municipal de Juazeiro; Irpaa; Coopervida; e núcleo de estudos em agroecologia da Univasf. Na programação teve ainda, apresentação de quadrilha junina e trio pé-de-serra.

SDR/CAR