O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), prestigiou a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 21, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa e vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB). Jerônimo Rodrigues também informou que agendará uma reunião na Câmara Municipal de Salvador.

“A minha vinda aqui hoje é um gesto de respeito a esta Casa e aos vereadores. Esta é uma Câmara histórica e tem um papel de destaque no bicentenário da Independência do Brasil. E esta minha visita também é um reconhecimento do importante papel da Câmara Municipal de Salvador na política baiana”, disse Jerônimo Rodrigues.

O governador eleito também afirmou que sua visita ao Legislativo de Salvador é um ato de prestígio à despedida do presidente da Casa, Geraldo Júnior, na condução dos trabalhos da Câmara da capital baiana. “Geraldo Júnior deixa a sua marca na história do Legislativo de Salvador. Ele demonstrou sabedoria e inteligência na gestão e condução desta Casa. E agora ele assume uma nova missão, como meu vice-governador”, pontuou.

Já Geraldo Júnior avaliou que é uma grande honra “receber o meu grande amigo Jerônimo Rodrigues, governador eleito da Bahia. Juntos vamos continuar e avançar com o trabalho de transformação social e qualidade de vida dos baianos, iniciado por Jaques Wagner e com a brilhante atuação de Rui Costa”, disse Geraldo Júnior.

O vice-governador eleito frisou que tem gratidão a Jerônimo Rodrigues pela visita à Câmara Municipal de Salvador na sua despedida da Casa. “Também quero demonstrar minha gratidão a toda a Bahia pela eleição de Jerônimo Rodrigues como governador do nosso estado e desejar um feliz natal e um ano novo pleno de paz e alegria a todos. E a partir de 2023 o Brasil vai voltar a sorrir e vamos continuar transformando a vida das pessoas na Bahia”, disse Geraldo Júnior.

A Mesa dos trabalhos também foi composta pelos vereadores Carlos Muniz (PTB), Henrique Carballal (PDT), Joceval Rodrigues (Cidadania), Augusto Vasconcelos (PCdoB) e o deputado estadual eleito Matheus de Geraldo Júnior MDB).

ASCOM