O candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou com a imprensa após a confirmação de segundo turno na disputa entre ele e ACM Neto (União). O ex-secretário de Educação do Estado se mostrou empolgado com o resultado e agradeceu aos eleitores baianos.

“Vocês me ouviram o tempo inteiro dizer que a gente tinha um time, que esse time era composto por Lula e tivemos a alegria de ganhar as eleições em primeiro turno, no sentido de que nós saímos na frente. Também temos uma bancada de deputados estaduais e federais que estamos ainda contabilizando com os partidos, mas temos certeza que nossa votação foi expressiva, e temos que celebrar isso. Agradecer pelo senador Otto Alencar, que a Bahia soube reconhecer”, disse Jerônimo.

O candidato petista ainda falou da importância da eleição de Lula no estado. “A estratégia tem que ser revista, o tempo é curto e temos que debater o brasil. O país precisa entender a importância de eleger Lula presidente. A Bahia deu quase de 4 milhões de votos a mais para Lula. Amanhã já estaremos nos reunindo para formar a nossa estratégia e vamos voltar a correr a Bahia com energia e vamos ganhar essas eleições no próximo dia 30”, cravou.

Com 99,75% das urnas apuradas, o petista se garantiu na primeira colocação com 49,40% dos votos válidos, contra 40,83% de Neto.

Bahia Noticias