Um automóvel Fiat/Pálio com ocorrência de roubo registrada em julho deste ano em Salvador, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado, dia 13, em Itabuna, no Sul da Bahia. Um homem foi preso por crime de receptação.

Por volta das 8h45, os PRFs realizavam policiamento ostensivo em frente a unidade operacional (Km 502 da BR 101), quando deu ordem de parada ao veículo, com placas de Pedralva (MG). Ao pesquisar a placa do Pálio, a equipe notou divergências com os caracteres de identificação e foi constatado que o veículo apresentava adulterações.

Após um trabalho minucioso de investigação e técnicas avançadas de identificação veicular, os policiais descobriram que se tratava de um veículo com ‘queixa’ de crime, conforme ocorrência registrada em julho de 2022, na cidade de Salvador (BA).

Diante das informações obtidas, ficou constatado, a princípio, o crime de receptação do art. 180 do Código Penal. A ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Itabuna (BA), para lavratura do flagrante e demais procedimentos da investigação.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PRF