A prática de esportes aquáticos, como a canoa, está cada dia mais sendo adotada por pessoas que vivem um cotidiano corrido e buscam na tranquilidade das águas, o equilíbrio para o dia a dia. Pensando nisso, os profissionais de educação física Andrea Cunha Meireles e Tiago Nicola Lavoura, de Ilhéus, no Sul da Bahia, acabam de abrir um novo clube de canoa polinésia, o “Ilhéus Canoa Clube”, localizado nas dependências do Iate Clube de Ilhéus.

No final de julho foi realizada uma cerimônia de “batismo” das canoas que integram a estrutura, reunindo outros clubes de canoa da região, empresários, amantes do esporte e apoiadores. “Estamos muito felizes pois Ilhéus é uma cidade cercada pelo mar, com um grande potencial de desenvolvimento para os esportes a remo”, conta Andrea.

Já Tiago, que também é competidor, aponta sobre o potencial da cidade em sediar eventos competitivos, bem como das possibilidades do clube para a massificação desse esporte. Recentemente, ele conquistou o 1° lugar na categoria 40+ e o 3° lugar na categoria geral da 3ª etapa do campeonato baiano de Va’a, em Salinas da Margarida, na Baía de Todos os Santos.

ASCOM

Ilhéus ganha novo clube de canoa polinésia - noticias, ilheus, bahia

Foto: Adamo Melo