A prática de esportes aquáticos, como a canoa, está cada dia mais sendo adotada por pessoas que vivem um cotidiano corrido e buscam na tranquilidade das águas, o equilíbrio para o dia a dia. Pensando nisso, os profissionais de educação física Andrea Cunha Meireles e Tiago Nicola Lavoura, de Ilhéus, no Sul da Bahia, acabam de abrir um novo clube de canoa polinésia, o “Ilhéus Canoa Clube”, localizado nas dependências do Iate Clube de Ilhéus.
No final de julho foi realizada uma cerimônia de “batismo” das canoas que integram a estrutura, reunindo outros clubes de canoa da região, empresários, amantes do esporte e apoiadores. “Estamos muito felizes pois Ilhéus é uma cidade cercada pelo mar, com um grande potencial de desenvolvimento para os esportes a remo”, conta Andrea.
Já Tiago, que também é competidor, aponta sobre o potencial da cidade em sediar eventos competitivos, bem como das possibilidades do clube para a massificação desse esporte. Recentemente, ele conquistou o 1° lugar na categoria 40+ e o 3° lugar na categoria geral da 3ª etapa do campeonato baiano de Va’a, em Salinas da Margarida, na Baía de Todos os Santos.
ASCOM

Foto: Adamo Melo


Na foto, Andrea e Tiago | Crédito: Adamo Melo


















Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha





Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay





