Seis homens passaram mal após beberem cachaça na cidade de Filadélfia, no norte da Bahia. A Polícia Civil investiga um caso como intoxicação sem causa definida. O caso aconteceu na quarta-feira, dia 27. O grupo apresentou crises convulsivas e precisou de atendimento médico no Hospital São Sebastião, que fica no mesmo município. Eles tiveram alta na quinta-feira, dia 28.

De acordo com o coordenador regional de Senhor do Bonfim, delegado Atílio Tércio, alguns dos homens foram examinados por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e serão ouvidos. O caso é investigado pela Polícia Civil. Em maio deste ano, três pessoas morreram e cinco foram levadas para o hospital da cidade de Barra, no oeste da Bahia, após ingerir um líquido que acreditavam ser cachaça, em São Félix do Coribe, também na região oeste do estado.

As vítimas, todas trabalhadoras, foram intoxicadas dentro de um ônibus em uma fazenda, quando aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local. O dono da propriedade fez contato com a prefeitura em busca de socorro para os funcionários. Ao beber o líquido, as pessoas começaram a passar mal ainda no ônibus. Algumas vítimas tiveram convulsões e a situação causou desespero nos demais trabalhadores.

G1/ Bahia