O Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador, será palco de três edições da Feira de Variedades da ACEB confirmadas para os últimos meses de 2022: a primeira, nos dias 10 a 13 de novembro; a segunda, entre 17 e 20 deste mês; e a terceira nos dias 8 a 11 de dezembro. A Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, será ponto de encontro de empreendedores(as) com atrações musicais e infantis no último fim de semana de novembro (26 e 27). Já a Praça Aquarius será o endereço da exposição no primeiro fim de semana de dezembro (3 e 4). Em todos os encontros, os participantes poderão antecipar a compra de belas lembranças e presentes de Natal a preços que cabem no bolso.

Flores desidratadas, bolsas térmicas, doces diferenciados, licores, mandalas e peças de costura criativa são algumas das muitas atrações que, certamente, vão chamar atenção do público que prestigiar a próxima edição da Feira no Largo da Mariquita, entre quinta (10) e domingo (13), das 16 até às 23 horas. Além de fazer a roda da economia girar pelo comércio de produtos de moda masculina e feminina, moda praia, moda afro, acessórios, artesanato e gastronomia, a Feira de Variedades organizada pelo departamento de empreendedorismo da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) se destaca pelo incentivo ao pequeno empreendedor.

Segundo a idealizadora e organizadora Anne Cristina Nogueira, os(as) expositores(as) da Feira de Variedades são pequenos(as) empreendedores(as) que aproveitam cada edição como uma grande oportunidade de gerar ou complementar a renda necessária para o sustento de suas famílias. “Entre os(as) expositores(as) atuais, temos mulheres desempregadas e aposentadas que são as únicas provedoras de suas casas. São guerreiras vencedoras que compartilham sua criatividade e disposição com o público que nos prestigia”, declarou.

Segundo Anne Cristina, ainda há espaço para novos(as) empreendedores(as). “Um dos maiores diferenciais da nossa Feira de Variedades é justamente facilitar a adesão de expositores e expositoras que não têm condições de fazer grandes investimentos. A taxa de participação é reduzida e mesmo assim fazemos questão de oferecer mesa, cadeira, toalha de mesa, água e outros itens que conferem ao empreendedor a estrutura necessária para que ele consiga alcançar resultados positivos”, explicou. Interessados(as) em participar como expositores(as) podem ligar ou enviar mensagem de whatsapp para (71) 99129-8237.

Além de incentivar o empreendedorismo, a ACEB promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura, do lazer e do meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e organiza atividades que incentivam a economia solidária.

ASCOM