Um motorista, de 23 anos, foi flagrado com quase dois quilos de esmeraldas em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Feira de Santana (BA). O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 20, na altura do km 429 da BR-116. No interior do veículo, um Polo, os agentes encontraram centenas de esmeraldas, que totalizaram dois quilos desse tipo de pedra preciosa.
Considerada como uma das mais caras pedras preciosas, a esmeralda poder render milhões de reais. Em 2017, uma esmeralda de 360 quilos encontrada em Pindobaçu, na região baiana do Piemonte Norte do Itapicuru, foi avaliada em R$ 1 bilhão à época. Ainda segundo a PRF, o jovem, que viajava com o pai, um homem de 53 anos, disse que retornava de Nova Era (MG) para Pindobaçu depois de negociar pedras preciosas, porém não houve acordo e não houve a aquisição de esmeralda.
Os PRFs suspeitaram da história quando encontraram uma nota fiscal que constatava a discriminação de certa quantidade de pedras preciosas. Foi feita a vistoria no veículo e os agentes encontraram o material. Eram centenas de esmeraldas não lapidadas e mais 14 gemas lapidadas. Após o flagrante, as esmeraldas foram entregues para continuidade das investigações.
Bahia Noticias


Foto: Divulgação/ PRF na Bahia









Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil





Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay





