Policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar apreenderam um fuzil 5.56, uma submetralhadora 9 mm e um revólver calibre 32, em Feira de Santana, no início da tarde de sábado, dia 8. As armas foram encontradas com um grupo de criminosos durante uma operação policial no bairro Queimadinha. Com a ação, sobe para 26 o número de fuzis retirados das ruas pela polícia baiana este ano.

De acordo com o comandante da 66º CIPM, major Joilson Lessa, as guarnições faziam policiamento de rotina quando o grupo armado foi avistado. “Nós já tínhamos conhecimento sobre a existência de um fuzil e outras armas longas nesse bairro, fruto de informações enviadas por moradores através do 190. Sempre reforçamos o policiamento ostensivo na região e desta vez as equipes encontraram o grupo armado, que entrou em confronto imediato”, detalhou.

Ainda segundo o major, dois suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. “Com eles foram encontradas, além das armas, vinte porções de maconha, sete de crack e uma balança. Os [criminosos] aproveitam a vegetação local, que é muito alagada e cheia de taboas (espécie de planta aquática) para esconder armas dentro de bombonas (tonéis plásticos) e assim dificultar o trabalho a polícia”, disse Lessa.

A população pode ajudar as equipes policiais através do Disque Denúncia, pelo telefone 181 e através do site disquedenuncia.com, de maneira gratuita e sigilosa. Também há o serviço 190, 24 horas por dia, para a pessoa relatar qualquer tipo de crime que esteja ocorrendo.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SSP