O Parque Costa Azul, em Salvador, recebeu mais de 50 mil pessoas durante o período de 14 a 18 de dezembro, na 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, onde os visitantes puderam conhecer as inovações e diversidade da agricultura familiar da Bahia.

O evento foi um sucesso de público e de vendas. Foram R$ 3,5 milhões injetados na economia dos municípios da Bahia com a comercialização de cerca de 2.300 produtos diversos, inovadores, sustentáveis e criativos de 220 associações e cooperativas, de todos os Territórios de Identidade do estado.

A Feira trouxe para a capital diversos lançamentos como cerveja de mel de cacau, caju, mandioca, rapadurinha, pão de queijo, queijo, cafés, panetone de licuri, entre outros. Além da comercialização dos produtos realizados em 27 armazéns de todos os Territórios de Identidade, o evento contou com Praça Gastronômica e atrações musicais.

Sobre a Feira

A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da SDR, em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Federação Unicafes – Bahia). O evento conta com o apoio da Bahiatursa, Conder e secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Planejamento (Seplan), e Educação (SEC).

SDR/CAR