O Campeonato Baiano de 2023 começará no dia 10 de janeiro, mas antes disso os 10 clubes participantes terão a missão de viabilizarem suas casas. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu o prazo de entrega dos laudos técnicos dos estádios que serão palcos da disputa estadual.

De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Lima, as agremiações terão até o dia 20 de novembro deste ano para enviarem os documentos das praças esportivas. O dirigente ainda disse que cobrará que os estádios tenham condições para receber os jogos do Baiano e com isso realizar uma competição equilibrada. Ele destacou que não exigirá níveis de excelência como a Arena Fonte Nova, Barradão e Arena Cajueiro, mas quer que a bola rola com um mínimo de tranquilidade para que a técnica prevaleça nos duelos.

O Baianão de 2023 seguirá a mesma fórmula dos anos anteriores, onde a primeira fase será disputada em turno único, totalizando nove rodadas. Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal onde se enfrentarão em partidas de ida e volta, previstas para os dias 12 e 19 de março, assim como a final, programada para 2 e 9 de abril. O certame será disputado pelo atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias