Vinte e seis estudantes de escolas públicas das cidades baianas de Alagoinhas, Entre Rios e Inhambupe visitarão nesta sexta-feira, 11, a Bienal do Livro da Bahia. O evento, que conta com o apoio da Bracell, teve início nesta quinta-feira, 10, no Centro de Convenções Salvador, e seguirá até o dia 15 deste mês. Além dos alunos, 13 professores destes municípios também acompanharão os jovens durante o evento, que contará com a presença de grandes autores, como os escritores Itamar Vieira Jr., Thalita Rebouças, Djamila Ribeiro, além do cantor e imortal da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil.

Os estudantes do ensino fundamental II, com idade entre 11 e 15 anos, foram selecionados por meio do “Concurso de Fotografia Bracell Social”, que teve como tema “Floresta é vida: a importância da proteção do meio ambiente para nossa sobrevivência”. A iniciativa teve como referência o livro “Floresta Sempre Viva”, que destaca a riqueza da biodiversidade no Litoral Norte e Agreste baiano. Os escolhidos para a visita produziram fotos, acompanhadas por textos que traduziam o seu olhar sobre a imagem retratada.

A obra “Floresta Sempre Viva” – que também virou uma exposição itinerante e sensorial e que está presente para visitação na Bienal – traz flagrantes de animais silvestres de mata nativa integrante das áreas da Bracell, assim como registros da flora, evidenciando a importância das iniciativas de preservação ambiental da empresa no estado da Bahia. A partir deste sábado, 12, os visitantes da mostra poderão ainda trocar pacotes de leite em pó (800g) por um livro “Floresta Sempre Viva”. Ao total, 150 exemplares serão disponibilizados para essa ação.

ASCOM