Os estudantes da rede estadual de ensino já estão em contagem regressiva para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecem nos dias 13 e 20 de novembro, em todo o Brasil. Nesta segunda-feira (7), um total de 1.200 estudantes de 32 escolas da rede estadual de ensino participaram do quinto e último ciclo dos aulões de revisão, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os aulões seguem até sexta-feira (11), com revisão de diferentes componentes curriculares.

No período da manhã, foram realizadas aulas de Redação, com a professora Rose Sampaio; e de História, com o professor Paulo Serrão. Já no período da tarde, as aulas abordaram Literatura, com o professor Antônio Vitor Lima; e Biologia, com o professor Ricardo Magalhães.

O primeiro dia de aulões deste ciclo envolveu a participação de estudantes das seguintes unidades escolares de Salvador: Colégio Estadual de Praia Grande (Periperi); Colégio Estadual Manoel Novaes (Canela); Colégio Estadual Monteiro Lobato (Fazenda Coutos); Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (Pirajá); Colégio Estadual Maria de Lourdes Parada Franch (Pau da Lima); Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (Bairro da Paz); Colégio Estadual Dois de Julho (Fazenda Grande do Retiro); e Colégio Estadual Nelson Mandela (Periperi).

ASCOM