Professores e demais servidores da rede estadual de ensino agora contam com mais uma unidade do SAC Educação. O serviço foi inaugurado, nesta terça-feira (29), no Shopping Bela Vista, localizado no bairro Horto Bela Vista, em Salvador. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias da Educação e Administração, a partir da experiência exitosa do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

O secretário estadual da Educação, Danilo Melo, ressaltou a importância da nova unidade. “Este é mais um espaço para que o profissional possa buscar orientações e os seus direitos e interagir com o governo por meio de um atendimento mais ágil e prático, porque os trabalhadores da Educação precisam de facilidades para acompanhar os seus benefícios e a sua carreira”.

Para a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, as novas unidades do SAC Educação foram implantadas na maioria dos SACs em substituição à oferta desses serviços anteriormente realizados no SAC Comércio. “É um suporte prestado aos professores e servidores da rede estadual que podem tratar de assuntos relacionados à vida funcional de maneira célere e eficaz. Por meio do SAC, o servidor tem acesso a benefícios, folha de pagamentos, gratificações, progressão funcional, provimento, precatórios, aposentadoria, adicional por tempo de serviço e licenças, entre outros”, explicou.
Demais unidades – O SAC Educação foi desenvolvido em 2009 e, diante do êxito, o serviço foi expandido para o município de Feira de Santana, em 2012. Neste mesmo ano, em agosto, foi inaugurada a unidade de Pituaçu. Já o SAC Educação da Barra iniciou as atividades em abril passado. Atualmente, são quatro unidades em funcionamento na Bahia.

Os atendimentos iniciais da nova unidade do SAC Bela Vista ocorrerão das 9h às 18h, mediante agendamentos prévios. A estimativa é que sejam realizados 36 atendimentos por dia. A unidade do SAC Barra funciona das 9h às 18h, também por agendamento. Na unidade localizada no SAC Pituaçu, o atendimento presencial acontece das 7h às 16h por ordem de chegada e com distribuição de senhas. A partir das 10h os serviços são disponibilizados por agendamento. Já na unidade de Feira de Santana o atendimento é das 8h às 17h, por agendamento.

Os agendamentos podem ser realizados pelo serviço do SAC Digital no endereço https://www.sacdigital.ba.gov.br/.

SDR