Pela Bahia, nas Eleições 2022, os militares Capitão Alden (PL) e Pastor Sargento Isidório (Avante) conseguiram se eleger para a Câmara dos Deputados. Entretanto, nomes conhecidos como Capitão André Porciuncula (PL) – candidato a deputado federal, Soldado Prisco (União) – candidato a deputado estadual, coronel Anselmo Brandão (Avante) – candidato a deputado federal, e Coronel Sturaro (PL) – candidato a deputado estadual, não conseguiram se eleger.

Alden é policial militar e passou quatro anos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), se projetando para conquistar uma vaga no congresso abraçando pautas bolsonaristas e da segurança pública. Ele foi eleito com 95.151 votos. O Pastor Sargento Isidório é um policial militar aposentado que mesclou pautas evangélicas e de segurança em materiais de campanha. Isidório foi reeleito para o Congresso com 77.164 votos.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presença das forças de segurança na Câmara dos Deputados vai aumentar 35,7% em 2023.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias