O município de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, por meio da Secretaria de Investimentos Hídricos e Saneamentos do Governo do Estado da Bahia, em parceria com a EMBASA, inaugurou no último sábado, dia 05, o sistema de abastecimento de água das comunidades do Jacarandá, Gandu de Baixo, Três bocas, Três Cruzeiros, Boa Paz, Pinga Fogo e Ponto do Caroço.

Agora, 95% das comunidades de Dom Macedo já contam com água enganada, inclusive várias escolas que eram abastecidas por água carregada em lombos de animais. Em seu discurso, o prefeito Egnaldo Pinton falou que vai trabalhar para levar água potável a todas as comunidades.

“Guito” também falou que em breve duas fábricas serão instaladas no município, pois o terreno para a criação do Polo Industrial já foi adquirido. O prefeito também parabenizou seus colegas de profissão, os agentes comunitários de saúde, pelo dia da categoria que foi comemorado em 4 de outubro.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Senhorzinho, o deputado federal Zé Neto (PT), o deputado estadual Robson Almeida (PT), o chefe de gabinete da Secretaria de Investimento Hídricos Leonardo, o diretor da Embasa Gideone, além de moradores e outras autoridades políticas.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: A Voz do Povo Recôncavo