Profissionais da Educação da cidade de Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano, estiveram na manhã desta segunda-feira (18/03) com o prefeito Egnaldo Piton para a primeira reunião de elaboração do Plano de Carreira e Estatuto do Magistério em Dom Macedo Costa.

O encontro aconteceu no salão de reuniões da Prefeitura e contou com a participação da presidente regional da APLB (Sindicato dos Profissionais em Educação da Bahia), professora Jucilane Barreto, do coordenador do núcleo em Dom Macedo Costa, Acson da Silva, além de membros designados para a comissão que a partir de agora começa a elaborar a proposta. As assessorias jurídica e contábil da Prefeitura também acompanharam a reunião.

Em sua fala, o prefeito Egnaldo Piton pontuou que é também servidor do município, e que por isso sempre esteve engajado nas lutas pela melhoria das condições profissionais das diversas categorias. Enquanto prefeito, está atento e receptivo às demandas do funcionalismo público, se colocando disposto ao diálogo pelo bem comum.

O consultor jurídico da APLB, Joel Câmara, explicou que o esperado é se criar, dentro das limitações financeiras do município, um plano conjunto, com políticas de valorização dos profissionais de educação. “O plano reflete uma educação que precisamos, baseados nos limites da nossa realidade”, ponderou o consultor.

Blog do Valente