Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga apreenderam uma carga de maconha avaliada em R$ 150 mil na última segunda-feira (27). As agentes localizaram a droga durante varreduras em ilhas formadas pelo Rio São Francisco, nas proximidades da fazenda Angico, localizada no município de Curaçá, interior da Bahia.

O comandante da unidade, major Ednaldo Siqueira, explicou que quatro homens manuseando a carga de maconha foram localizados por um drone da Polícia Militar, que fazia uma busca na região. Com a aproximação da polícia, os criminosos conseguiram escapar por uma área de mata.

“Com o sobrevoo, os suspeitos conseguiram ouvir o barulho e consequentemente ver o drone. Eles evadiram através de uma região de difícil acesso, na beira do rio e para deslocamento a pé é bastante complexo, mas nossas equipes permanecem na região fazendo buscas”, pontuou o comandante, major Siqueira.

Os entorpecentes já estavam embalados para comercialização, e possivelmente seria utilizado no abastecimento do tráfico local e de cidades vizinhas. Toda a carga de maconha foi encaminhada para a Delegacia de Curaçá, para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

BNews