O Coro Sinfônico da PMBA realizou uma apresentação especial para 35 crianças que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Aristides Maltez, na manhã desta terça-feira (18).

A ação social faz parte do projeto “Coro Terapêutico” da PMBA, que utiliza música como terapia para pessoas em tratamento médico internadas em unidades hospitalares. Com arte e emoção, a apresentação contou com um repertório composto de canções como “Carrossel”, “Super fantástico” e “Primavera”, levando alegria aos jovens pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Parabéns ao Coral Sinfônico da PM pela sensibilidade na interação com as crianças, proporcionando uma distração tão positiva em meio ao tratamento”, ressaltou Maria de Fátima Pereira, coordenadora de voluntários da unidade de saúde.

Já a subtenente Ana Mendes, que acompanha o neto de um ano e meio em um tratamento na unidade hospitalar, ressaltou que a apresentação do coral ajudou o pequeno a “embarcar na viagem da música”.

“Essa apresentação marca esse momento de vitória, já que ele não precisa mais de tratamentos agressivos e necessita apenas de acompanhamento. São as vozes que marcam mais uma batalha triunfante para toda a família”, revela emocionada.

PMBA – DCS