Idealizada pelo clube de remo Kaiaulu e com apoio de diversas empresas e instituições, foi realizada no último domingo, dia 21, a 2ª etapa do Sprint Kaiulu Va´a. A competição de canoagem aconteceu na Praia da Marinha, no 2º Distrito Naval de Salvador.

Entre os destaques da competição estão a vitória do grupo da jornalista e apresentadora Camila Marinho, na categoria feminina e a categoria PCD que deu um show de superação. A competição também premiou atletas amadores nas categorias infantil, júnior, mista e masculina. Cada canoa foi composta por seis remadores, sendo dois experientes, dois intermediários e dois iniciantes.

De acordo com uma das sócias do clube e organizadora do evento Lorena Lago, o principal objetivo é dar destaque a canoagem no cenário do esporte soteropolitano, divulgar as belezas da Baía de Todos os Santos e formar ainda mais atletas para a categoria.

“Pensamos no esporte como transformação social e mudança na vida das pessoas em geral. A categoria PCD, por exemplo, é um grande destaque na competição. Eles mostram que não importa a situação podemos chegar lá. Temos muito orgulho deles”, afirma.

Diante do sucesso do evento, os organizadores já confirmaram a 3ª etapa do Sprint Kaiulu Va´a para novembro de 2022.