Programa do Governo da Bahia investe milhões em cozinhas comunitárias e garante refeições gratuitas para famílias em situação de vulnerabilidade social
O programa Comida no Prato, do Governo da Bahia, amplia o combate à fome ao garantir refeições gratuitas para famílias em situação de insegurança alimentar em diversos municípios do estado, incluindo Amargosa.
No município de Amargosa, a Associação Agroecológica da Jaqueira é responsável pela produção de 400 refeições diárias, feitas com alimentos da agricultura familiar.
‘Fomos selecionados no edital que busca fortalecer a produção local e combater a fome’, destacou Cristiana Rios.
As refeições são distribuídas seis vezes por semana, no horário das 11h às 13h, durante 110 dias.
Moradora da Comunidade do Córrego, Ana Paula de Jesus afirmou: ‘Está sendo muito gratificante. Chegou em muito boa hora’.
Segundo a coordenação da associação, os alimentos são saudáveis e sustentáveis. ‘É uma comida de qualidade que faz diferença na vida das pessoas’, disse Fabrícia Silva.
? Com informações da Ascom CAR, com edição da redação do Tribuna do Recôncavo


































Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


















