Nesta terça-feira, dia 6, a Neoenergia reinaugurou o Museu da Energia. Reformulado, o espaço traz novas tecnologias e experiências de imersão para que baianos e turistas conheçam a história da eletricidade e os conceitos da energia elétrica. Localizado no primeiro andar do histórico prédio da distribuidora, na Praça da Sé, em Salvador, o museu terá novos ambientes com projeção mapeada e tecnologia All in touch, que permitirão ao público compreender mais sobre o universo da eletricidade.

Com a reinauguração, o museu também ganha o espaço Maker, criado para desenvolver a aprendizagem de alunos, principalmente de escolas públicas. Também acontecerá nas novas instalações o Projeto Aulas de Crédito Lucas Assis /  Museu da Energia – experimentos Energia, que tem como objetivo sensibilizar estudantes, professores e o público em geral para a importância da economia de energia, através do conhecimento sobre a história da eletricidade, ótica e magnetismo. Além da tela interativa com os caminhos da energia elétrica da geração até as nossas casas, e vídeo sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, entre outras experiências. São ambientes todos pensados para que a interatividade seja o principal elemento de quem visita as instalações.

Intitulado de Maker, o mais novo espaço de criação para crianças e jovens foi pensado para desenvolver a aprendizagem ativa de estudantes. Nesse espaço eles terão acesso a uma jornada mais tecnológica, estimulando a criatividade e tornando a aprendizagem mais significativa.

A reinauguração do Museu da Energia contou com a presença do CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, acompanhado da vice-presidente de Crédito: Elias Dantas / Da esquerda para direita Fulvio Machado, diretor executivo de Distribuição da Neoenergia, CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui,, vice-presidente de regulação institucional da Neoenergia Solange Ribeiro e o diretor presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antonio CiarliniRegulação Institucional e Sustentabilidade da Neoenergia, Solange Ribeiro, Fulvio Machado, diretor executivo de Distribuição da Neoenergia, o diretor presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antonio Ciarlini, e o Prefeito de Salvador, Bruno Reis. Também estiveram presentes Celso Cavalcante Rodrigues, representante do Governo da Bahia e Arany Santana, secretária de Cultura da Bahia.

ASCOM