As Centrais Elétricas Carnaubal (CEC) vão implantar mais dois complexos eólicos na Bahia. Os empreendimentos se localizarão nos municípios de Ibitiara e Novo Horizonte, conforme protocolos de intenção assinados junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A diretora Jurídica das CEC, Carla Gonçalves, afirmou que “a CEC é uma empresa do grupo econômico da CER, que já implantou mais de 350MW de projetos de energia eólica no Estado da Bahia, e segue firme no seu propósito de desenvolver novos projetos de energia renovável”.

“Atualmente o Brasil é considerado internacionalmente como um dos melhores locais do mundo para a geração de energia eólica, solar e biomassa. A Bahia está entre os estados de maior potencial em todas essas fontes de energia renovável do país”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes.

O titular da SDE informou que, de janeiro a setembro, foram assinados 124 protocolos de intenções com o governo do Estado – de diversos setores econômicos -, com previsão de investimentos privados de R$ 38 bilhões. “Os 39 empreendimentos instalados até o momento investiram R$ 1,7 bilhão e geraram mais de 5 mil empregos no estado”, completou.

Bahia.Ba