O Campus Catu do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas, de 21 de outubro a 21 de novembro, para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão disponíveis 215 vagas, sendo 70 para o curso de Alimentos, 70 para Agropecuária  e 75 para o curso técnico em Química.

Para cursar o nível médio junto com o técnico na instituição, é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, que será em janeiro de 2023. A seleção para cursos técnicos no IF Baiano é gratuita e os candidatos serão classificados dentro do número de vagas a partir da Análise do Histórico Escolar do ensino fundamental.

Para concorrer, os interessados devem realizar inscrição online, preenchendo o formulário digital disponível na página do processo seletivo. Também será possível realizar inscrição de forma presencial no campus, agendando dia e horário, durante o período das inscrições pelo telefone: (71) 3641-7905/ 7908.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas na página concurso.ifbaiano.edu.br. Detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.  Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: prosel@catu.ifbaiano.edu.br.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM