Nesta sexta-feira, dia 23, começa a 2ª etapa do Bahia Surf Festival, competição que integra o Circuito Baiano de Surf Master & Longboard. Até domingo, dia 25, cerca de 70 surfistas e praticantes de longboard vão concorrer pelo lugar mais alto do pódio na praia de Itacimirim, em Camaçari.

No caso do surfe, serão disputadas cinco competições, todas de categorias diferentes. São elas: Sênior +28, Master +35, Kahuna +45, Legend +55 e Feminino Open. Já no longboard, três disputas representam a modalidade, disputada com pranchas mais longas: Longboard Open, Long Master +35 e Long Feminino, esse último integrando a primeira etapa do Campeonato Estadual Master.

No evento, que vale pontos para o ranking baiano, vão participar somente atletas amadores, independentemente da idade, gênero ou município baiano de origem. Algumas vagas ainda estão abertas. Interessados em integrar a competição precisam acessar os sites https://www.bahiasurffestival.com.brwww.ticketsports.com.br e preencher cadastro.

Durante o Circuito Baiano de Surf serão realizadas diversas ações sustentáveis na Tenda Ambiental. No espaço, vão ocorrer rodas de conversas, palestras, oficinas de limpezas, intervenções artísticas e o varal ecológico, com informações sobre o tema. Ainda na competição, atrações musicais vão fazer pocket shows para o público presente. Se apresentam as bandas Roots Rock Reggae, Grupo de Rap de Itacimirim, Utopia Celeste e Coast Line.

Votação

Além disso, até sábado (24), 22h, está aberta a votação para a entrega de uma prancha shortboard da Jiwa Praia aos competidores do Circuito Baiano de Surf. E o vencedor será escolhido por todos os públicos. Portanto, basta acessar www.bahiasurffestival.com.br e clicar no surfista ou praticante de longboard predileto.

Além da segunda etapa, uma terceira e última já está marcada para novembro, dessa vez em Imbassaí, em Mata de São João.

O evento será realizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), entidade que representa e organiza o surf baiano desde 1976, em parceria com a MTEBRASIL, RENATEX BEACH BUSINESS e Governo da Bahia, através da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia – Sudesb / SETRE. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, através das Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude/ SEJUV e Secretaria de Turismo- SETUR

|SERVIÇO|

O quê: Circuito Baiano de Surf – etapa Praia de Itacimirim;

Quando: sexta, sábado e domingo (23, 24 e 25 de setembro);

Onde: Praia de Itacimirim, Camaçari;

Inscrições: https://www.bahiasurffestival.com.br e www.ticketsports.com.br

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM